sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Ramos, Dragão Mecânico


Ramos é um dragão mecânico pertencente ao jogo de cartas Magic: The Gathering. Reverenciado pelo povo de Mercádia como algo divino, ele foi originalmente um servo de Mishra, artífice irmão do planinauta Urza, durante a Guerra dos Irmãos, mas foi capturado e reprogramado por Urza para proteger as pessoas de Mercádia.

Durante a Explosão do Sylex (uma explosão climática que acabou com a Guerra dos Irmãos, acendeu a centelha dos planinautas em Urza e deu início à Era Glacial), Ramos reuniu uma série de humanos e merfolks em torno da ilha de Argoth e mudou de plano indo para Phyrexia, seu plano original, e escapou através de um portal para Mercádia, onde essas raças estariam seguras. Infelizmente, durante sua descida, Ramos acidentalmente caiu em uma cidade mercadiana, matando muitas pessoas. No entanto, as pessoas que ele trouxe com ele construíram suas próprias cidades e ao longo do tempo passaram a venerar Ramos como seu criador.

As partes dele, os "Ossos de Ramos" foram cinco pedras de poder e parte do legado, que a equipe do navio voador Weatherlight finalmente reabasteceu durante os eventos das "Máscaras de Mercádia", em direção ao objetivo de completar a arma do legado. Ramos ajudou o Weatherlight atacando e destruindo o navio de guerra de VolrathRecreant enquanto lutavam em Mercádia.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário