"Um antigo dragão habitante da Fenda Dimensional. Muitas vezes chove devastação sobre aqueles que iria destruí-lo, fazendo com que até mesmo os deuses temam a sua força. "
Shinryu (神龙, しんりゅう, literalmente "Shenlong; espírito do dragão"), também traduzido como Dragon Lord ou Nova Dragon, é um chefe recorrente na série Final Fantasy e um dos mais difíceis superbosses. Ele está associado com a poderosa arma Ragnarok, e às vezes dropa a mesma após ser derrotado. Às vezes, é apresentado como uma contraparte de outro superboss, Omega. Shinryu tem aparecido como uma convocação, mas ele não pode ser convocado pelo jogador.
Shinryu é uma entidade misteriosa com um corpo cristalino e conhecido como um viajante de dimensões. Ele está ligado tanto ao Interdimensional Rift e The Void, onde reside. Shinryu é visto frequentemente ao lado de Omega, outro poderoso superboss do jogo. Foi dito que Omega foi criado para destruir Shinryu, embora a verdadeira natureza entre os dois é desconhecido.
Shinryu tende a ser encontrado em baús de tesouro que guardam as armas mais poderosas no jogo e prefere usar uma infinidade de ataques elementais.
Na série Dissidia Final Fantasy, Shinryu é o ser por trás dos eventos do jogo por meio de um acordo com Cid of the Lufaine, com o único propósito de se tornar mais forte. Num cenário secreto em Dissidia Final Fantasy, Shinryu fala com o jogador e revela que ele se diverte com a guerra que ele havia orquestrado. Ele decide se vingar de Cid e ativa o cenário pós-apocalíptico conhecido como Confissões do Criador. Como Shinryu decidiu ficar ao lado de Chaos, Dissidia Final Fantasy é o único jogo onde Shinryu é um antagonista direto. Em Dissidia 012 Final Fantasy, Shinryu evoluiu para Shinryu Verus e parte para o vazio uma vez que o jogador derrote Feral Chaos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário