terça-feira, 1 de outubro de 2013

Dragões Zumbi


Dada a enorme popularidade de ambos os dragões e zumbis, talvez seja surpreendente que as duas classes não sejam combinadas com mais freqüência. O dragão é um dos mais poderosos seres dentre todos os seres vivos, então combine isso com a determinação imortal do zumbi e você pode muito bem ter a criatura derradeira. Talvez a razão pela qual não vê-los muito essa mistura seja porque a idéia de ver uma criatura tão nobre em um estado zumbi é desagradável para muitos.

Dito isto, existem alguns zumbis dragão na cultura popular. Talvez o mais conhecido seja da série de jogos Final Fantasy. Eles aparecem em FF V e FF VII, e possivelmente em outros que eu não estou ciente. Em FF V , o dragão zumbi tinha um sopro de veneno, e em VII que tinha uma variedade de armas, incluindo uma presa venenosa, ossos paralizantes e um golpe final chamado "Pandora Box".

Há também alguns dragões zumbi em Yu-Gi-Oh, sendo os mais famosos o Dragão Zumbi (1600/0) e o Dragão Zumbi de Olhos Vermelhos, uma versão zumbi do Dragão Negro de Olhos Vermelhos, Ultra-Raro.



Com os produtores de filmes na caça de novos ângulos sobre o popular gênero de filme sobre zumbis, talvez nós poderemos ver essa mortal mistura de criaturas nos cinemas em breve, seria fantástico!



3 comentários:

  1. Legal mas poderia falar tbm dos draco-lich q digamos q seja uma versão melhorada dum zumbi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, na época que fiz a postagem eu não conhecia o Dracolich. Farei uma postagem exclusivamente sobre ele!

      Excluir
  2. Achei bem legal esse dragão, mas os meus favoritos são os pretos da noite, da escuridão, do inverno e do gelo.

    ResponderExcluir