segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Niv-Mizzet


"O tempo muda todas as coisas. Poderes ascendem, e os homens corruptos caem. Com Ravnica restaurada à sua antiga glória, é tempo agora para os esforços que eu tomei lá sejam aplicados a todo o multiverso".

Niv-Mizzet é um personagem do jogo de cartas Magic: The Gathering. Um antigo e brilhante dragão vermelho, e agora um planinauta, Niv-Mizzet (cujo nome verdadeiro é Nivrixmizzethianel ) é co-diretor e fundador da guilda Izzet, dedicada ao avanço da tecnologia e da pesquisa. Um planinauta astuto e temível, Niv-Mizzet realmente é uma força com a qual todos podem contar . Em Ravnica, as lendas dizem que o antigo dragão viveu por mais de dez mil anos, e que a cidade em si foi realmente dada a ele em troca de sua assinatura sobre o Pacto das Guildas. Desde sua chegada ao Multiverso, o antigo dragão tem feito muitas coisas, mais conhecidos pelas ações que levaram ao retorno de seu tipo a cidade de Ravnica e a derrota de Nicol Bolas. 

Como resultado, Ravnica já começou a reformar o seu governo tanto com ele e seu gêmeo Thianel ajudando sempre que pode. Thianel faz a maioria das coisas funcionarem na guilda Izzet. Rhapsody, Sidonia, e Ryxinel agora têm seus covis dentro da cidade, mas não muito longe de seu pai e ajudam-no sempre que ele precisa. Com seus poderes de Planinauta agora totalmente desenvolvidos, as conjurações de Niv são quase ilimitadas, permitindo-lhe invocar mana e lançar magias em um ritmo não usual dentro de Ravnica. 

Niv-Mizzet é um dragão antigo, vaidoso, temperamental e superinteligente. Ele raramente se rebaixa a se ocupar da administração cotidiana da guilda, preferindo fazer planos de longo prazo e deixar que seus subordinados implementem os detalhes. Niv-Mizzet usa sua corte pessoal, o Izmundi, para guiar suas maquinações e se manter a par do que ocorre no resto do mundo. O Izmagnus é o grupo dos membros mais poderosos do Izmundi, e tem tipicamente cinco a sete membros, incluindo alguns cujas identidades são mantidas em segredo. Nem mesmo os membros do Izmagnus sabem dos mais altos planos e objetivos de Niv-Mizzet.


Contudo, sua natureza irreverente sempre impediu Niv Mizzet de simplesmente aparecer com freqüência. Ele permaneceu recluso e não foi visto públicamente durante pelo menos 2.500 anos ou mais, até finalmente aparecer alguns anos após o Decamillennial e desaparecer completamente em seguida. 

Este dragão é a perfeita representação da guilda que ele próprio fundou. Ele é uma das mais brilhantes mentes do plano, mas seu temperamento incendiário custou a vida de muitos de seus aprendizes. Entre suas muitas criações, esta o mizzium, um metal quase indestrutível, excelente conduinte e à prova de falsificação. 

Outra invenção, talvez a mais aclamada pelos seus súditos, é a Mente de Fogo - uma ligação mágica extrassensorial à onisciência de Niv-Mizzet. Para os magos Izzet, ligar-se à Mente de Fogo é ser imerso em um brilho apaixonado. Trata-se de uma manifestação da mente poderosa do dragão criada por ele para que pudesse menter contato fácil com seus servos mais próximos. Nem todos os Izzet estão em sintonia com o Mente de Fogo, porém, a honra deve ser conquistada por meio de um teste ou uma conquista extraordinária.

Os magos ligados à Mente de Fogo acessam-a para obter respostas e concluir pesquisas sobre diversos assuntos relacionados aos seus projetos. Desta forma a Mente de Fogo pode ser comparada à um imenso banco de informações similar a uma versão ravnicana da internet, embora acessivel apenas à alguns magos Izzet.

Niv-Mizzet é um líder justo, que compreende a importância da moral e experiência, mas ele também sabe a importância da hierarquia, e vai repreender ou direto punir alguém, se ele acreditar que eles merecem, sendo um amigo ou não. Como guildleader ao Izzet por muito tempo, ele sabe que tipo de erros não fazer na liderança e ajuda no âmbito da União e oferece sua experiência  quando ele se sente que é necessário.



fontes: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário