sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Yamata no Orochi


Yamata no Orochi é uma serpente-dragão da mitologia japonesa, semelhante a Hidra grega. Orochi possui oito cabeças e oito caudas, e seu enorme corpo alcança oito vales e oito colinas. 

Durante o seu exílio dos céus, o deus Susanoo encontra um casal e sua filha chorando à beira do rio e eles explicam-lhe o motivo de sua tristeza. A cada ano, o Orochi vai até eles buscar uma de suas filhas para devorar. Este ano, eles deveriam entregar sua oitava e última filha, chamada Kusinada.

Para salvá-la, Susanoo propõe casamento a Kusinada. Quando ela aceita, ele a transforma em um pente que ele pode, então, levar em seu cabelo. Os pais de Kusinada deve preparar bem, ele explica, e refiná-lo oito vezes. Eles também devem construir um gabinete com oito portões, cada um dos quais inclui um barril de saquê.


Quando Orochi chega, ele é atraído pelo saquê, e mergulha cada uma de suas cabeças em uma das cubas. O dragão bêbado ficou desorientado e totalmente vulnerável, permitindo que Susanoo o matasse rapidamente.

Após Susanoo cortar o monstro em pedaços, ele encontra uma grande espada que tinha crescido dentro do Orochi. Esta lâmina, chamada Kusanagi, é entregue a deusa Amaterasu como um presente para reconciliar o seu litígio. A espada Kusanagi existe de verdade e é um dos três tesouros sagrados do Império Japonês, junto ao Espelho Kagami e as Joias Magatama.

Se quiserem conhecer mais sobre os deuses Susanoo e Amaterasu, acessem os links abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário